WhatsApp: (11) 99925-6611

Tel: (11) 4314-9135

E-mail: contato@clinicarr.com.br

Clínica de Psicologia
& Psiquiatria

Rua José Versolato, 111 – Torre B – 6º andar – Sala 611
         e 29º andar – Sala 2917|2920
Centro – São Bernardo do Campo – SP – CEP. 09750-730

De 2ª à 6ª: Das 7 às - 21h - Sábado: Das 8 às 15h

Psicoterapia para Adultos




A realidade atual se caracteriza por uma convivência em um mundo globalizado e afetado pelas suas transformações nas áreas econômica, social, cultural, política e ambiental, e que consequentemente tornou o mundo interligado como uma Aldeia Global. Neste processo, há impactos em vários setores, como do comércio internacional, na liberdade de movimentação e na comunicação, como é visível na internet. A rede mundial de computadores permitiu um grande fluxo de troca de ideias e informações sem precedentes na história da humanidade.

Vivemos um período acelerado, na geração da rapidez, a pressa que nos impulsiona a estar sempre agitados e fazendo tudo no impulso da agilidade que o tempo exige. Padecemos da "Síndrome da Pressa", vivendo no meio de tanta correria, pressa para comer, para trabalhar, para aprender, para amar, para viver, para sofrer, enfim, temos pressa para tudo, desaprendemos a saborear os momentos mais belos da vida, deixamos de desfrutar da plenitude das experiências únicas e significativas pelas quais passamos, porém sem vivê-las.

Neste contexto, fica difícil parar por um instante e observar as necessidades do outro. Não se investe nos vínculos de afetos, mas sim nos vínculos superficiais, como na busca do virtual, para o prazer imediato e do facilmente descartável. O outro passa a ser um objeto de usufruto, podendo ser descartado quando não mais lhe servir.

No campo da informação a velocidade é tamanha, que nem bem conseguimos aprender, e já ficamos ultrapassado. Estamos formando pessoas cheias de informações, mas vazias de conhecimentos.

Nesta globalização, o consumo é enaltecido e desenfreado, provocando uma idéia equivocada de que tudo pode ser comprado e adquirido, em nome do prazer e da satisfação, como que se bastasse "ter" e não "ser".

A primazia da estética é por um corpo ideal, algo sempre do inatingível. O corpo passa a não ser mais parte do ser, e sim representado por uma coisa que nada sente e pode ser cortado e costurado nas inúmeras plásticas a que o submetem. Um ideal que nunca irá suprir o vazio da psique humana.

Enfim, vivemos uma realidade que se contrapõe a natureza humana, entendendo que precisamos de um tempo para assimilar e registrar as experiências com a qualidade necessária para que possamos desenvolver a nossa subjetividade. Precisamos estar a sós, no silêncio necessário para ouvir a nossa intimidade nos seus desejos e anseios, nos seus sonhos e objetivos, reconhecendo que só poderemos ser contemplados pelo outro, quando da mesma forma o admiramos na sua singularidade e diferença.

O mal estar é inerente a civilização, porém podemos escolher viver a plenitude do sentido que damos a vida, em detrimento como a sobreviventes esvaziados e desligados de sentimentos e emoções, desconhecendo nossa própria história.

A Psicoterapia para adultos é indicada para dificuldades como: Relacionamentos interpessoais, Timidez, Angústias, Ansiedades, Agressividade, Medos, Traumas, Frustrações, Fobias, Estresse, Depressão, Sexualidade, Vida profissional, Imagem Corporal, Luto, Alterações de humor, Separação, Problemas financeiros, Distúrbios alimentares, Planejamento de vida, etc.

Endereço:


Rua José Versolato, 111 – Torre B – 6º andar – Sala 611
                                        e 29º andar – Sala 2917 | 2920
Centro – São Bernardo do Campo – SP – CEP. 09750-730

Marque uma consulta:



Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Hatus Technology.