WhatsApp: (11) 99925-6611

Tel: (11) 4314-9135

E-mail: contato@clinicarr.com.br

Clínica de Psicologia
& Psiquiatria

Rua José Versolato, 111 – Torre B – 6º andar – Sala 611
         e 29º andar – Sala 2917
Centro – São Bernardo do Campo – SP – CEP. 09750-730

De 2ª à 6ª: Das 7 às - 21h - Sábado: Das 8 às 15h

Psicoterapia para Casais




A psicoterapia de casal visa abordar e trabalhar os conflitos e dificuldades do relacionamento conjugal, quando ambos desejam continuar investindo na relação. Neste sentido, é de fundamental importância que o casal reconheça a necessidade de mudança e esteja aberto para assim o fazerem.

De maneira geral, a procura pela psicoterapia de casal, ocorre quando cessa a comunicação entre os parceiros. Quando um deseja conversar, o outro alega não precisar negando qualquer problema. Postergar esta situação, a tendência é ficar cada vez mais difícil manter qualquer diálogo na relação.

Muitos acham que a relação pode melhorar com o tempo, e o que normalmente ocorre é uma evolução dos problemas e deterioração da relação, levando a destruição do relacionamento.

O importante é o casal buscar ajuda o mais cedo possível, a fim de que não haja o rompimento, em que muitas vezes torna-se impossível reverter.

A psicoterapia de casal visa compreender e adequar a comunicação entre as partes, identificando o que prejudica este relacionamento e buscar o melhor caminho para a saúde mental de ambos.

De modo geral, a psicoterapia de casal possibilita uma reconciliação saudável, valorizando novos comprometimentos e revigorando o ânimo de cada um, com o propósito de manter a relação.

Importante também ressaltar, que nem sempre a psicoterapia de casal é o caminho mais indicado para ajudar casais com dificuldades no relacionamento. Muitas vezes, é necessário que um ou ambos resolvam problemas individuais que podem interferir na relação.

Da mesma forma, pode ocorrer que um dos parceiros se recuse terminantemente a recorrer a psicoterapia de casal, e neste caso a outra parte deve buscar a Psicoterapia individual para que potencialize os seus recursos e aplique em seu relacionamento, ou compreender o propósito deste relacionamento em sua vida.

A psicoterapia de casal é indicada para situações de: Traição, Brigas excessivas, Dificuldades no relacionamento, Indiferença do parceiro, Problemas sexuais, Divisão de tarefas, Divergências na educação dos filhos, Interferências familiares entre outras.

Endereço:


Rua José Versolato, 111 – Torre B – 6º andar – Sala 611
                                        e 29º andar – Sala 2917 | 2920
Centro – São Bernardo do Campo – SP – CEP. 09750-730

Marque uma consulta:



Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Hatus Technology.