WhatsApp: (11) 99925-6611

Centro – São Bernardo do Campo – SP – CEP. 09750-730

De 2ª à 6ª: Das 7 às - 21h - Sábado: Das 8 às 15h

Psiquiatria

A psiquiatria é a especialidade médica que cuida dos agravos à saúde mental, juntamente com outros profissionais da área da saúde, em particular, da Psicologia.

A psiquiatria utiliza principalmente os conhecimentos da Psicopatologia, da Nosologia Psiquiátrica e da Psicofarmacologia.

A psicopatologia é a ciência que estuda as manifestações dos distúrbios mentais nas várias esferas do psiquismo como a percepção, o pensamento, os afetos e a capacidade de julgamento crítico. A nosologia psiquiátrica estuda as doenças mentais, sendo as classificações mais utilizadas o CID (Código Internacional de Doenças) da Organização Mundial de Saúde, e do DSM, da Associação Psiquiátrica Americana.

A psicofarmacologia é a ciência que estuda a ação dos fármacos e seus efeitos no cérebro, e seu benefício no controle dos sintomas dos distúrbios mentais.

Podemos considerar que o preconceito diante do adoecimento psíquico e seu tratamento vem diminuindo lenta e progressivamente ao longo dos anos, devido a vários fatores. Dentre eles destacam-se a Reforma Psiquiátrica e seu marco legal, que considera o portador de doença mental um cidadão com direitos e deveres, bem como o maior esclarecimento da população sobre os fatores genéticos e ambientais que concorrem para o surgimento da doença.

Endereço:

Rua José Versolato, 111 – Torre B – 6º andar – Sala 611
                                                   e 29º andar – Sala 2917
Centro – São Bernardo do Campo – SP – CEP. 09750-730

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Hatus Technology.